domingo, 6 de novembro de 2011

Tristeza

Sem dúvida, é um sentimento que todos já sentimos e ainda vamos sentir em nossas vidas. Mas como tudo, deixa marcas, e passa.
Há muitos motivos para ficarmos tristes. Porém, ainda existem pessoas que conseguem ser felizes no mundo em que vivemos hoje em dia.
Eu acho que há vários tipos de pessoas tristes: O triste dramático, que fica espalhando para todos o porque de sua tristeza em casos geralmente aumentados para gerar mais impactos. O triste omisso, que guarda o que sente para si e por mais que perguntem o que está acontecendo, ele sempre dirá que não é nada. O triste esperançoso, que sempre diz que tudo ficará bem.
Mas não confunda estar triste, que tem duração limitada e não impede a pessoa de se alegrar diante a uma causa excitante, com depressão, quando a tristeza persiste e gera apatia, indiferença, falta de auto-estima, perspectiva, prazer. Enquanto a tristeza é considerada um sentimento "saudável", pois ajuda a pessoa a se reorganizar e, consequentemente, se tornar mais forte após a passagem da fase difícil, como a perda de um amigo ; a depressão é grave e requer tratamento médico.
Porém, há várias formas de mandar a tristeza, como com a prática de exercícios físicos, arte, meditação, serviços voluntários, e tudo o que gere prazer e "tire" a cabeça da pessoa de um pensamento fixo.
Mas como já disse Caio Fernando Abreu, "Vamos acordar, vamos acordar porque tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar".
Paz e Luz!

Um comentário:

  1. Oi, eu vi seu comentário lá no meu blog ^^
    Obrigada, e eu adorei seu blog, é muito lindinho :3
    Continue assim e parabéns!

    Beijinhos <3~

    ResponderExcluir