terça-feira, 17 de abril de 2012

O Kumon

Já faz um tempinho que eu comecei a fazer o Kumon. Faço os cursos de Matemática e Inglês lá.
Lá, as lições são divididas em "bloquinhos", como esses daqui:

No curso, você desenvolve a capacidade de autodidatismo e também de independência. Ou seja, você mesmo trilha o seu próprio caminho, e o papel do orientador é apenas tirar suas dúvidas e seguir o caminho feito por você.
A cada dia você faz um "bloquinho", que leva, geralmente, cerca de 30 minutos para ficar pronto. É preciso seguir o ritmo religiosamente, o que cria em você a disciplina e a capacidade de  concentração.
Cursos de Japonês Kumon1 Cursos de Japonês Kumon   Preços, Escolas
Para cada estágio (nível) , há um tempo limite, que não deve ser ultrapassado. Isso faz com que você adquira rapidez e precisão.
Outro aspecto peculiar do Kumon é que o aluno precisa encontrar o seu erro. O orientador sinaliza onde ele está, e o aprendiz deve corrigí-lo. 
Depois de corrigir seu erro, deve passar para o boletim suas próprias notas... só que não vale mentir! haha
No curso de Inglês, tenho de ouvir todos os dias os textos e "historinhas" que estão no livro de Listening, que muda a cada estágio. Depois de escutar, eu faço as atividades propostas nos "bloquinhos", e ao chegar na unidade, as leio em voz alta para o orientador.





Quando eu for prestar o vestibular, vou muito bem em Matemática (a matéria mais temida pela maioria dos estudantes) graças ao Kumon!!
Como já disse, faço os cursos de Matemática e Inglês. Mas há também cursos de Português (Língua Pátria) e Japonês.
Quer fazer a faculdade comigo? rsrs Então entra no site http://www.kumon.com.br/ e saiba mais!
Love,
Gigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário