segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prova (quase) surpresa

Hoje parecia ser um dia comum na escola. Fui para o balé, crente de que seria um dia comum. Até que os meninos começaram a gritar: Gi, hoje tem prova! Venha logo para a sala.
Eu fui, surpresa, pois a prova de Geografia seria quinta-feira, mas foi adiantada para segunda e, pelo visto, ninguém tinha prestado atenção nesse detalhe.
Estavam todos em pânico. Teve gente que até chorou, e saiu gritando... Mas eu, modéstia a parte, fiquei orgulhosa de mim mesma. Eu, que já chorei em prova, nem fiquei nervosa com essa notícia. Nenhuma lágrima sequer caiu pelo meu rosto. Tinha estudado menos do que eu costumo estudar quando sei o dia certo das provas.
No final das contas, esse lance foi ótimo. Não passei meu fim de semana inteirinho estudando. Não fiquei nervosa nem ansiosa para a prova. 
E fui bem. Tirei nota azul... não sei ao certo a nota, mas a professora disse que foi azul.
Bem que as provas poderiam ser "surpresa" que nem hoje. Menos ansiedade, menos nerdice, menos preocupação.
Como já diziam os mais velhos do que eu:
"Há males que vem para bem."

Um comentário:

  1. Deus um nervosismo mesmo esse dia em Gi, quase chorei mais fiquei confiante, provas é um momento super nervoso, estudo até a madrugada rsrsrs
    vou bem e se Deus quiser sempre vou seguir assim tirando notas azuis e boas...

    ResponderExcluir