sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rede social e laços de família

Queridos visitantes, o texto que vocês lerão abaixo foi escrito por uma garota de oito anos, chamada Giovana, que é minha prima e eu sequer a conheço. Ela é filha da minha também prima Cláudia, que é irmã do André, que me encontrou por meio do Facebook. Não é interessante? Eu tenho parentes tão legais que nem conheço, aliás, estou conhecendo agora, e devem ser pessoas super legais. Esta é uma homenagem a todos os meus parentes que nem conheço. Valeu André!
As três Galinhas
   Era uma vez três galinhas que adoravam comer milho. Em um belo dia de sol, um coelho que não enxergava direito pegou todo o milho das galinhas, pensando que fosse uma bela cenoura. Quando as galinhas notaram que todo o milho delas tinha desaparecido, começaram a brincar de detetive para encontrar o milho. Meméia, que era a mais assustada disse:
    -Ora, mas quem seria o animal que roubou o nosso milho?
Laila, que era a mais inteligente, disse:
     -Meméia, que bobagem, é claro que foi a Arila que perdeu nosso milho!Ela perde tudo o que vê!
      -Não fui eu não!
Laila fala:
      -Se não foi a Arila, será que foi algum bicho que nós não conhecemos?
Meméia falou:
       -Já sei, foi o Orelhudo! Aquele coelho cego, que pensa que milho é cenoura!
       -É mesmo, pode ser ela, não é? Afinal, vamos ver pela fazenda ver se ele está por aí. Diz Arila
        Então, depois de quatro dias procurando, as galinhas desistiram, até que o coelho Orelhudo veio falar com ela:
        -Essas cenouras são suas, galinhas?
        -São, sim! Mas isso aí é milho!
        -Ah, então é por isso que está com gosto de pipoca!
        Então, o Orelhudo devolve o milho das galinhas e viveram felizes para sempre!
  

Um comentário:

  1. Oi, Giovanna! A Naná (apelido de família da sua prima Giovana) vai amar. Ficou linda a historinha, com ilustração e tudo!
    Beijo.
    André.

    ResponderExcluir