segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pesquisa sobre associações que protegem os animais!


Hoje em dia existem muitas associações que protegem os animais.
São constituídas por pessoas que desejam cuidar dos animais, que exercem várias funções, desde retirar um gatinho abandonado das ruas até reproduzir em cativeiro uma espécie em extinção.
Em São Paulo, existem muitas instituições que ajudam a proteger os animais, veja algumas delas:
Fundação Bicho no Parque
Bicho no Parque é um projeto de voluntariado voltado à defesa de um animal pouco conhecido no Brasil: o gato feral – idêntico ao gatinho que se esparrama em nossos sofás, mas tem medo de contato humano e ama a liberdade em que vive desde que nasceu. O gato feral está muito mais próximo de um animal selvagem do que doméstico.
Diversos países protegem e têm leis que defendem o gato feral. No Brasil, porém, ele é vítima do preconceito e descaso, sendo visto como um animal que só incomoda, transmite zoonoses e cujo destino, portanto, deve ser a morte. Esta é a postura de nossos governantes e até de alguns pseudo-defensores de animais. Não concordamos com isto. Para nós, todos os seres vivos merecem respeito, inclusive respeito às suas próprias características. Nós ajudamos a tirar esses gatos da rua e do mundo do preconceito, cuidando diariamente deles em nossa fundação, até que eles arrumem um dono.
GAAMA
O GAAMA é uma fundação que cuida de animais maltratados e abandonados, criada por alunos de Veterinária da Universidade Bandeirantes de São Paulo, em 2001; e dura até hoje, castrando e tratando animais doentes e com um centro de adoção, para os animais que sofreram nas ruas e nas mãos de proprietários irresponsáveis e agressivos encontrarem um novo lar.
PROBEM
É um órgão da Prefeitura de São Paulo, que conscientiza a população a não maltratar animais, recolhe animais das ruas e tem uma seção de “Achados e Perdidos”, para te ajudar a encontrar um animal perdido. Também faz doações de cães e gatos.



Você acha que esses inocentes animais merecem ser maltratados?
Encontrei também na Internet uma fundação do Rio de Janeiro, que faz doação de animais deficientes. Achei essa ação muito interessante, pois doa animais com deficiência visual,  sem patinha, com miíase, entre outras doenças.
Essa fundação mostra que TODOS os animais devem ter uma chance e sentem fome, frio e têm sentimentos.
A fundação chama-se  Gatos do Campo de Santana, e tem o seguinte slogan:

As fundações de apoio aos animais são muito importantes para ajudar os bichinhos que sofrem agressão dos donos, moram nas ruas ou possuem deficiência ou doença grave. Todos eles devem ter uma chance.
Colabore.  Maltratar animais é CRIME previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.
SE FLAGRAR QUALQUER TIPO DE MALTRATO AOS ANIMAIS,
DENUNCIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário