sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Casamento Real!!

Acabou. Agora a festa é só lá dentro. Milhares de pessoas acampando nas ruas de Londres, somente para ver o Casamento do Século. Ver só por fora, mas ver.
A Noiva (e agora princesa!) Kate Middleton estava linda em um vestido da designer Sarah Burton e o noivo, Príncipe William com uma calça preta e túnica militar. O casamento foi emocionante, com chapéus extravagantes e daminhas de honra fofíssimas (oown!)
Paul Ellis/AFP
O Casamento, porém não foi barato não. 17 MILHÕES de dólares. A família da noiva contribuiu com cerca de 250.000 dólares. A segurança também não deixou a desejar. Foram 5.000 homens para assegurar que nenhum engraçadinho apronte nesse dia tão especial. 43 pessoas foram presas durante o Casamento Real.
Celebridades como Elton Jonh foram convidados. Chefes de Estado não foram convidados por esse "não ser um evento político", como divulgou a imprensa inglesa.
Porém, parece que Kate não esqueceu suas origens, e convidou vizinhos, como os comerciantes de sua rua. Ao todo, foram mais de 1.000 convidados.
Kate Middleton e o príncipe William se viram pela primeira vez quando Kate tinha nove anos, e o príncipe Harry visitou a escola aonde ela estudava. Depois, os dois se encontraram novamenta na Faculdade Saint Andrews, uma das mais repeitadas da Europa.
Agora, veja o que mudará na vida da Princesa Kate:
1 – Ser chamada de Kate
Quando trocar o sobrenome Middleton para se tornar uma Windsor, seu título oficial passará a ser Sua Alteza Real a Princesa de Catherine de Gales. Ninguém poderá mais se dirigir a ela como Kate - apenas como Catherine ou Lady.

2 – Entrar para a vida política
Mesmo sendo adorada pelos súditos, Kate não poderá exercer nenhum cargo na vida política do país, uma vez que isso é considerado anticonstitucional e em desacordo com a neutralidade necessária à Família Real perante seu povo.

3 – Comer mariscos
Oficialmente, nunca são servidos mariscos aos Windsor, para evitar uma possível uma intoxicação alimentar em algum de seus membros.

4 – Andar dois passos atrás do marido
De acordo com a biógrafa de Kate Middleton, Claudia Joseph, a futura princesa terá de entender e mostrar que não despreza as tradições de seu marido, por isso andará sempre dois passos atrás nos compromissos públicos oficiais

5 – Chorar em público
Casar com um futuro monarca, nem sempre é fácil. Kate poderá as vezes chorar de tristeza ou emoção, mas nunca em público, onde seu nariz bem esculpido terá sempre de estar bem levantado

6 - Jogar Banco Imobiliário
Em 2008, o príncipe Andrew, Duque de York, disse que a Família Real proibiu o jogo porque o mesmo se converteu em um ‘vício’. No entanto, Andrew não contou o que eles passaram a usar para se entreter após a decisão.

7 - Controlar a cabeleira esvoaçante
Princesas não podem ter a cabeleira incontrolavelmente esvoaçante nos compromissos ao ar livre. As especialistas de moda da ilha da rainha sugerem que Kate passe a adotar um coque, semelhante ao usado por Scarlett Johansson.

8 - Trabalhar
É bem sabido que realeza e trabalho não combinam. Contudo, isso não deve ser um problema para Kate. Apesar de ter se formado em História da Arte, a jovem de 29 anos acumula curtas experiências de trabalho em sua carreira e várias vezes foi criticada pelos tablóides britânicos por sua aparente futilidade.

9 - Usar bolsa
De acordo com especialistas em moda, mulheres poderosas, como Dilma, Michelle Obama e Lady Di não aparecem segurando bolsas ou carteiras em eventos oficiais. A exceção é a rainha Elizabeth II.

10 - Terminar de jantar
Se for mais lenta que a avó do marido para comer, Kate poderá passar muita fome. No Reino Unido, todos devem parar de comer quando a Rainha termina sua refeição.

Agora você sabe um pouco mais sobre o Casamento Real. Bom fim de semana gente!

 @giirita

Nenhum comentário:

Postar um comentário