quinta-feira, 28 de abril de 2011

Deixei cair esmalte!!!

SO-COR-RO!! Você tem que tirar essa mancha antes que sua mãe veja!
Essa é para você, que está tranquila pintando suas unhas, mas sem querer acaba deixando cair esmalte na pia, vidro, couro, etc. Não se desespere! Vou te dar umas dicas:

couro e camurça.


Raspe o excesso com cuidado usando uma faca sem ponta ou uma espátula. Misture uma solução de sabão suave em água morna. Agite para fazer bastante espuma. Aplique apenas a espuma com uma esponja, mas evite espalhar a mancha. Seque com um pano limpo. Se o esmalte endureceu, tente passar levemente uma borracha sobre ele. Como último recurso, raspe a área com cuidado, usando uma lixa bem fina de número 60 ou 80. Como uma pequena camada de pele é removida, raspe com cuidado.
fonte: How Stuff Works

Boa Sorte tentando tirar esses "acidentes" antes que alguém veja!!


carpete sintético e de lã.

Raspe ao máximo o excesso, sem espalhar o esmalte pelas fibras. Aplique acetato de amila sobre a mancha e cubra com uma esponja absorvente umedecida com acetato de amila. Mantenha a esponja úmida e deixe em repouso por cerca de 15 minutos, esfregando de vez em quando. Raspe para ajudar a soltar a mancha. Lave com cuidado usando um solvente de lavagem a seco ou o fluido de limpeza. Deixe secar por completo.

alumínio, ferro, aço inoxidável e estanho.

Limpe o excesso imediatamente. Como essas superfícies não são porosas, não há mancha, apenas uma descoloração leve. Para remover essa descoloração, limpe com um chumaço de palha de aço com sabão, enxágüe e seque.
acetato, fibra de vidro, viscose, seda, triacetato e lã.

Raspe (usando uma raspadeira para eliminar suavemente manchas antigas ou com excesso de sólidos) qualquer excesso imediatamente com uma faca sem ponta ou com uma espátula. Aplique um removedor de manchas a seco sobre a mancha e cubra com uma esponja umedecida com o removedor. Deixe descansar enquanto a mancha vai sendo removida. Mantenha a mancha e a esponja umedecidas. Lave (aplicando um removedor de manchas para soltar os materiais e os resíduos dos removedores) com um solvente de lavagem a seco, como fluido de limpeza. Deixe secar.

Um comentário:

  1. Ooii, as vezes tou sempre olhando seu blog, sera que poderia fazer o mesmo o meu blog é : www.garotanamooda.blogspot.com [agradeço :D]

    ResponderExcluir