sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DIGA NÃO À LEI S.O.P.A!

A lei S.O.P.A foi um dos assuntos mais comentados da Internet essa semana (sim, antes da Luiza, que estava no Canadá kk.)
Vou explicar porque essa lei causou tanta revolta no mundo inteiro.
S.O.P.A é uma sigla em inglês (Stop Online Piracy Act), e significa "Pare com a Pirataria Online" 
A lei propõe fechar qualquer site suspeito de conter material que viole direitos autorais ou de propriedade intelectual de seu proprietário original utilizadas sem o seu consentimento. Por exemplo, se você quiser postar uma foto, deverá incluir os créditos do fotógrafo que a fez. A lei vai limitará muito o fluxo de imagens, músicas e textos na Web para proteger os direitos autorais das indústrias de comunicação, ameaçadas pela liberdade de conteúdos na internet. Não poderemos mais baixar músicas na Internet e usar várias publicações da Internet em nossos trabalhos com essa lei!!
A lei não foi aprovada, mas ainda está arquivada e gerando protestos!
Muitos sites importantes como a Wikipedia saíram do ar por causa da S.O.P.A. 
Se a lei for aprovada, viveremos como o rádio e a televisão na época da Ditadura Militar, sem liberdade para nos expressarmos, para publicarmos o que quisermos! Várias pessoas que viviam em condições financeiras ruins ganharam dinheiro com sátiras, paródias, postando suas opiniões livres na Internet!
Anos de trabalho em blogs, sites que publicam informações livres podem ser perdidos se a lei entrar em vigor.
Particularmente, penso que é muito fácil recorrer à Justiça se seus direitos na Internet forem violados, se você se sentir ofendido ou injustiçado.
Porém, não estamos sozinhos. Empresas grandes como Mozilla, 4Chan, Reddit, Tumblr, Facebook, AOL, Wikimedia, ACLU, Twitter, Google, LinkedIn, Yahoo e Zynga e  Barack Obama são contra a lei.  AdobeAppleAutodesk são exemplos de empresas a FAVOR DA LEI S.O.P.A! :(
Vamos lutar contra a SOPA! Participe nas redes sociais:
Google+ : https://plus.google.com/101334522477708381797/posts

2 comentários:

  1. Poxa, vamus voltar a ditadura??? que merda!!! ó... nos cidadaos temos muito mais poder de que esses que estao no "poder" e se for pra protestar, sou uma delas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito om texto esclarecedor irei colocar no meu site com créditos, é claro!

    ResponderExcluir