quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia das Mulheres!

xoxInspirationxoxO Dia Internacional da Mulher ocorre no dia 8 de março e  tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Já havia a ideia de celebrar um dia da mulher desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, entre as lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por muito tempo, porém recuperada pelo movimento feminista, na década de 1960. Atualmente, o Dia da Mulher perdeu o seu real sentido em certo ponto, por ter adquirido caráter festivo . Nessa data, os empregadores, costumam distribuir "presentinhos"  entre suas empregadas, as principais responsáveis pela criação da data, nas greves de 1917.
Não se esqueça de presentear a (s) mulher (mulheres) que você ama neste dia tão especial, principalmente se você for um homem, hein?! Pode ser um simples chocolate, uma caixa de bombons, uma cesta de café da manhã, um perfume, um ovo de Páscoa, bolsas, kits de maquiagem, carteiras, roupas, bijuterias, ou qualquer coisa que a deixe feliz!
FELIZ DIA DAS MULHERES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário